Notícias: GIMPZINE acesse o site e pegue já a sua!!! Março 20, 2010, 07:17:52
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registre-se.
Perdeu o seu email de ativação?
*

Lentidão na resposta da tablet, GIMP+Bamboo Pen
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  

Lentidão na resposta da tablet, GIMP+Bamboo Pen
Autor Mensagem
Paladino
Novato

Reputação: 0

« : Janeiro 28, 2010, 06:13:31 »

Olá pessoal, é meu primeiro post aqui no fórum. Recentemente adquiri uma tablet Wacom Bamboo Pen, a fim de me aperfeiçoar na pintura digital, e escolhi o gimp para esse fim. A questão é que quando vou utilizar a tablet em conjunto com o gimp, sofro um certo atraso na resposta do software aos comandos da tablet, o desenho não acompanha o cursor, gerando um desconforto no uso, porém, com o mouse isso nao acontece. Alguem saberia dizer se o problema pode ser no gimp, ou no drive da tablet (estou usando a versão mais recente do driver), meu sistema operacional é o windows 7 x86, o pc tem 1,5gb de RAM.

Agradeço a atenção.
Membro Jr.
*

Reputação: 2

« Responder #1 : Janeiro 30, 2010, 06:04:55 »

Uso gimp + bamboo fun no Ubuntu Linux.  Não vejo esses problemas, a não ser talvez com imagens muito grandes, acima de formato A3, se estiver pintando com pincéis mais pesados e efeitos sobre os pincéis como jitter/espalhamento e pouco espaçamento.  Em suma:  acho que o problema pode ser é o Windows, como sempre.
Membro Senior
**

Reputação: 3

O grande prazer da vida é fazer o impossível !!!

« Responder #2 : Janeiro 30, 2010, 07:43:17 »

Concordo, manipular imagens pesadas no Windons geralmente da esse tipo de problema.

Tente desenhar com um pincel mais básico em um tamanho pequeno, como 800 X 600 e veja se o problema persiste.
Membro Jr.
*

Reputação: 1

A Guerra da Arte

« Responder #3 : Janeiro 31, 2010, 10:44:02 »

Uso uma tablet Aiptek 8000 Pro e, quando pintava no Gimp com pincéis muito grandes, havia esse atraso no processamento. Uma solução é usar pincéis menores, como já disseram.

Outra coisa que você pode experimentar é usar o Gimp Painter: como ele é voltado mais para quem mexe com desenho, o achei melhor que o Gimp comum, nessa parte. Para maiores detalhes, veja estes links:

http://www.gimp.com.br/smf/index.php?topic=8749.0
http://sourceforge.jp/projects/gimp-painter/releases/
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: